VEJA AS IMAGENS | Candidato a vereador atingido por tiros ao vivo não consegue se eleger na…..

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato a vereador que foi atingido por dois tiros quando fazia uma transmissão ao vivo pela internet, no último dia 9, em Guarulhos (Grande SP), não foi eleito após o fim das apurações dos votos do primeiro turno das eleições municipais, ocorrido neste domingo (15). Ele foi ferido na ocasião e encaminhado ao hospital, mas passa bem.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo de Moura (PL) teve 1.023 votos.

Outro candidato alvo de um atentado a tiros, também derrotado nas urnas, é o vereador Rafael da Hípica (MDB), que concorreu ao cargo de prefeito em Mairinque (71 km de SP).

Ele ficou em quarto lugar, com 4.168 votos, correspondendo a 16,65% do total. A casa onde ele mora com os pais e o irmão foi alvo de tiros na sexta-feira (13). Ninguém se feriu.

O vereador ficou 5.433 votos atrás de Toninho Gemente (PSD), eleito prefeito já no primeiro turno, com 9.601 votos, correspondendo a 38,36% do total de eleitores que votaram em Mairinque, ainda de acordo com o TSE.

Diferentemente dos dois candidatos, a jornalista Solange Freitas (PSDB) conseguiu ir para o segundo turno na disputa pela prefeitura de São Vicente (65 km de SP), com 67.558 votos (41,47%), seguida de Kayo Amado (Pode) com 55.307 (33,95%).

 




VEJA MAIS

https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1751760/candidato-a-vereador-atingido-por-tiros-ao-vivo-nao-consegue-se-eleger-na-grande-sp